Curitiba Pr

 

 

 

TELEFONES ÚTEIS

Bombeiros – 193
Defesa Civil – 199
Diretran/Urbs – 156
Guarda Munic. – 153
Polícia Civil – 197
Polícia Federal - 194
Polícia Militar – 190
Pol. Rod. Est. – 198
Pol. Rod. Fed. - 191
Samu – 192

flag_brasil2
pr02[1]

A.’.G.’.D.’.G.’.A.’.D.’.U.’.

SOMOS TODOS IRMÃOS
Escrito por Moto Turistas

18 de julho de 2018
 


Somos todos motociclistas, mesmo sendo servidores públicos, bombeiros, civis ou militares , aposentados ou empreendedores por conta própria. Incluindo todos as classificações imagináveis de motociclistas: motoqueiros, moto taxistas, moto entregadores, moto turistas, e o que mais se imaginar...

Mas, ainda assim, nos chamam de loucos, os mais antigos, de Pinel ou biruta, e querem nos rotular, mas preferimos ficar com o nosso sentimento e a felicidade de sentir o vento no nosso rosto a 60 ou a 120 km/h, ou mais ainda, no caso das autopistas, do que ficar dentro de um ônibus de viagem limitados a 80 km/h na descida e 40 km/h nas rampas de subida. Isso, quando não está saindo de um congestionamento de uma cidade quando faz parte do trajeto. Se estiver saindo de uma capital, então... Só um motociclista sabe o quanto é cansativo nossas viagens, muitas vezes acompanhados por dores que só se manifestam no corpo ao relaxar, mãos formigando depois de soltar o guidão, braços dormentes, frio imprevisível, mesmo agasalhado, fechadas de carros e caminhões.

Quando recebemos bye bye ou tchauzinho de uma criança no banco traseiro de um carro, isso nos renova! Nós, motociclistas, sabemos que podemos chegar em nossas casas exaustos e vamos dizer: "Carpe Diem" porque “aproveitamos o nosso dia”, com chuva ou com sol, pois estivemos com nossos parceiros de estrada, nossos amigos, nossas companheiras ou mesmo sozinhos, talvez visitando os mesmos lugares que outras pessoas já visitaram, mas, cada um de nós conseguimos ver e viver um lugar diferente, debaixo da nossa viseira. Isso, dinheiro nenhum paga e acredite, para nós motociclistas, a diversão não está nos lugares que visitamos, e sim no trajeto. A nossa diversão está na estrada, em cada curva, em cada quilômetro, em cada vento que sentimos, nossa felicidade é estar entre amigos e saber que mesmo comendo um pão qualquer com manteiga e tomando um café morno, estamos nos divertindo com nossos amigos e companheiros de viagens. Em cada parada, um assunto diferente, com pessoas diferentes, motociclistas ou não. Nós, realmente estamos felizes quando estamos sobre nossas máquinas ou motos e vivemos cada segundo como se fosse o último, pois um dia isso acontecerá, mas não vamos com medo de que isso se torne realidade, pelo fato de curtir com vontade e queremos aproveitar mais e mais a cada segundo. E se um dia essa triste realidade chegar, acredite, nós aproveitamos até o último segundo. "Carpe Diem!"
 

www.MotoTuristas.com.br

INÍCIO

Web-master e-mail: web-designer@terra.com.br
Melhor visualização 1024 X 768 - Internet Explorer
Todos os direitos reservados.     SINCE: MMVII.